Eleição

Mário Bittencourt é reeleito no Fluminense e anuncia reforço

Atual presidente cumpriu promessa de manter treinador

b43f  

Mário Bittencourt celebra reeleição no Fluminense
Mário Bittencourt celebra reeleição no Fluminense |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
 

O atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi reeleito na noite deste sábado (26) e segue no comando do Fluminense pelo próximo triênio - até o fim de 2025. Cumprindo promessa de campanha, ele anunciou a renovação do técnico Fernando Diniz até o fim de 2024. 

Mário recebeu 2.623 votos. A quantidade significou 72% do total. Rafael Rolim, da chapa "Meu Fluminense Acelera", teve 799 votos, enquanto Marcelo Souto, da chapa "Herdeiros de Oscar Cox", foi votado 228 vezes. Ainda foram computados oito votos nulos e três brancos. 

"Vamos, tricolores! Chegou a hora! Vamos ganhar a Libertadores! Fizemos uma eleição linda, uma eleição do tamanho do Fluminense, uma eleição onde os adversários se respeitaram, onde os correligionários se respeitaram. E somo um clube diferente por causa disso", bradou, arrancando aplausos dos torcedores.

Bittencourt aproveitou ainda a aglomeração de torcedores nas Laranjeiras para anunciar um reforço muito aguardado: a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz. 

"Acabei de falar com o Fernando Diniz e confirmo para vocês a renovação do contrato dele. Vai ficar conosco por mais dois anos. Já estava apalavrado. Já tinha colocado os termos em contrato. Mas ele preferiu esperar a eleição. Estava combinado que, se vencesse, ele continuaria trabalhando conosco. Está renovado por mais dois anos", confirmou.

< Tiroteio em Irajá acaba com bandido preso; veja vídeo Botafogo negocia com algoz de 2022 para a próxima temporada <